
Um homem identificado como Adiel da Silva e Silva, 49, membro de facção criminosa, foi preso nesta terça-feira (10) investigado pelas mortes de Silas Barbosa da Silva, 42, e Márcio Nonato Alves, 32, ocorridas em julho de 2025 nos bairros Tarumã e Compensa, na zona oeste de Manaus. Uma das vítimas foi assassinada na frente do filho de 4 anos.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, Adiel foi encontrado em posse de um artefato explosivo, acionando o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para adotar os procedimentos de segurança.
Segundo a delegada Marília Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adiel é integrante de organização criminosa, responsável pela distribuição de drogas e armas para eliminar desafetos, com participação comprovada em homicídios na capital. Silas Barbosa teria sido morto em frente à própria casa, no conjunto Vila Marinho, bairro Compensa, devido a uma suspeita equivocada de envolvimento em um roubo de carga.






