sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Início AMAZONAS Sobe para duas o número de mortos em acidente com lancha na...

Sobe para duas o número de mortos em acidente com lancha na região de Manaus

Nesta sexta-feira (13), foi confirmada mais uma vítima fatal do naufrágio ocorrido no Encontro das Águas, em Manaus. A morte de uma criança de 7 anos foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Segundo a pasta, a vítima deu entrada já sem vida no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste. A secretaria informou que novas atualizações serão divulgadas conforme o andamento das ações de resgate e atendimento.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a criança é retirada da água, desacordada, por equipes de socorro.

De acordo com informações preliminares, a embarcação transportava cerca de 72 pessoas. A maioria foi resgatada com vida e levada ao Porto da Roadway, no Centro da capital, sendo posteriormente encaminhada a unidades de saúde.

Esta é a segunda morte confirmada no acidente. A primeira vítima foi uma mulher, ainda não identificada. O naufrágio envolveu a lancha Lima de Abreu XV, que fazia o trajeto entre Manaus e Nova Olinda do Norte.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que mobilizou 25 bombeiros, três lanchas e oito viaturas, além do apoio da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A empresa Lima de Abreu Navegações declarou, em nota, que a embarcação estava regular e que colabora com as autoridades, prestando apoio às vítimas e familiares.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, também atua no local com equipes e aeronave para reforçar as buscas e fiscalizar as normas de navegação.

Até o momento, as causas do naufrágio não foram oficialmente divulgadas. As investigações seguem em andamento.