
As forças de segurança do Amazonas apreenderam 5,4 toneladas de drogas em menos de uma semana, em duas grandes operações realizadas no início de fevereiro. A ação mais recente ocorreu na noite de sábado (14), no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, quando a Polícia Militar do Amazonas interceptou 1,1 tonelada de entorpecentes e prendeu três suspeitos.
Dias antes, em 10 de fevereiro, outras 4,3 toneladas foram apreendidas no Rio Solimões, em operação conjunta com a Polícia Civil, Polícia Federal e forças peruanas.
Na ação da zona leste, policiais localizaram a droga escondida em uma embarcação com compartimentos ocultos, com apoio do Corpo de Bombeiros. Foram apreendidos cerca de 992 kg de skunk e 119 kg de cocaína. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 30 milhões.
O governador Wilson Lima afirmou que os resultados refletem investimentos em tecnologia e estrutura. Já em 2026, o estado ultrapassou 9 toneladas de drogas apreendidas nos primeiros 50 dias do ano.
Os presos e o material foram encaminhados ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado, que segue investigando o destino da carga e a estrutura financeira das organizações criminosas.






