sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início AMAZONAS Após expedição pela Amazônia, “Homem-Peixe” conhece Festival de Parintins e fica encantado

Após expedição pela Amazônia, “Homem-Peixe” conhece Festival de Parintins e fica encantado

Após cerca de 250 dias enfrentando os rios da Amazônia, o ativista ambiental colombiano Wilber Honorio Muñoz, conhecido como “Homem-Peixe” ou “Super-H”, chegou a Parintins na manhã de quinta-feira (25). A passagem pela Ilha Tupinambarana faz parte de uma expedição voltada à conscientização sobre a preservação dos rios e os impactos causados pelo descarte de plástico na natureza.

Durante a visita, além de reforçar a mensagem ambiental, Wilber também aproveitou para conhecer de perto o Festival Folclórico de Parintins, uma das maiores manifestações culturais do país.

A jornada começou em 2026, na região de Tabatinga, no Amazonas, área de fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Desde então, o colombiano percorreu o rio Solimões a nado, passando por comunidades e municípios amazônicos para levar orientações sobre a proteção das águas e da floresta.

Ao longo do trajeto, o ativista reuniu moradores, ribeirinhos e grupos ambientais em ações de conscientização sobre a redução da poluição dos rios amazônicos.

“Homem-Peixe” se encanta com Caprichoso e Garantido

Em Parintins, Wilber ficou impressionado com a história da disputa entre Caprichoso e Garantido e revelou nas redes sociais que ainda não escolheu um lado na tradicional rivalidade dos bois-bumbás.

Brincando com os torcedores, pediu ajuda para decidir qual agremiação irá apoiar durante o festival.

“Estou gostando muito dessa história dos bois. Ainda estou neutro, mas quero chegar torcendo por um dos dois. Me ajude a escolher e me conte por quê”, escreveu.