Donos abandonam cachorro vira-latas por acharem que ele era gay

Mundo – Um vira-latas chamado Fezco, de 4 anos, foi abandonado pelos seus donos por um motivo bizarro. Entenderam que se tratava de um cachorro gay, ao vê-lo se agarrando com outro cão, como se estivesse “cruzando”. A atitude dos ex-tutores do animal gerou revolta nas redes sociais, pela suposta homofobia e pela crueldade ao abandonar o cãozinho.

O episódio aconteceu em Stanly, condado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A atitude dos donos causou repulsa, considerada odiosa e vergonhosa por internautas amantes de animais. Para os ex-donos, Fezco deu provas de que era atraído por outros machos, portanto, não poderia conviver sob o mesmo teto que eles.

Nos EUA há uma entidade chamada Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais, que veio a público tratar do caso. A instituição esclareceu que é normal cachorros machos montando em machos. Eles inclusive fazem o mesmo em pessoas e objetos. “são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães”.

O caso foi parar inclusive em uma emissora de TV local, a WCCB, localizada em Charlotte. Por fim, Fezco encontrou abrigo no Serviço de Proteção Animal de Albermale. Lá ele aguarda por uma nova família, mais compreensível do que a antiga.

Fezco é descrito como “um bom menino, dócil e carinhoso”.