sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS Sassá da Construção diz que PT Manaus não apoiará Eduardo Braga, mesmo...

Sassá da Construção diz que PT Manaus não apoiará Eduardo Braga, mesmo ele sendo apoiado por Lula

Manaus – No último sábado (30), durante convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal), o pré-candidato ao cargo de deputado federal Sassá da Construção Civil, disse que a sigla na capital do Amazonas não irá apoiar Eduardo Braga (MDB) ao governo do Estado, sendo que Braga tem o apoio do ex-presidente Lula.

Sassá disse que Braga é “golpista”, devido ao fato do senador em mandato apoio o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, e que a militância do PT Manaus não irá apoia-lo.

“Vou falar e se quiser me expulsar do partido, que expulse, eu tenho candidato a vice-presidência da República, tenho a federal, ao senado e a estadual no Amazonas, mas quero dizer que golpista aqui não tem vez”, disse o petista.

As declarações de Sassá da Construção esquentaram ainda mais quando ele confirmou que não apoiará Eduardo Braga.

“Eu não vou pedir a benção de ninguém e vou apoiar o presidente Lula. O senador Eduardo Braga está fora do meu apoio”, finalizou.

Em defesa de Braga, o também candidato pela sigla Thiago Medeiros rebateu as falas de Sassá e tentou “acalmar” os ânimos da militância na convenção.

“O partido é um coletivo de pessoas. Se você não aceita decisão ou pede para sair ou fica calado. O PT não é uma pessoa, mas sim todos nós”, disse o petista