sábado, 24 de janeiro de 2026
Início POLÍTICA Bolsonaro se diz traído por Zambelli, que teria feito “acordo” com Moraes...

Bolsonaro se diz traído por Zambelli, que teria feito “acordo” com Moraes para não ser presa

BRASIL – Jair Bolsonaro (PL) tem dito a interlocutores que foi traído pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), informa Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Por sinal, a parlamentar parece mesmo tê-lo abandonado: em entrevista à jornalista Carolina Linhares, da Folha de S. Paulo, Zambelli reconheceu a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 e disse que Bolsonaro deveria ter agido para retirar seus apoiadores golpistas da frente dos quartéis.

Bolsonaro acredita que Zambelli fez um acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para evitar ser presa. “Ele teve essa certeza no dia 6 de fevereiro, quando leu a notícia de que o magistrado tinha permitido que Zambelli reativasse suas redes, então suspensas por ordem do tribunal”.

À época, Moraes afirmou em decisão que devolveu as redes sociais à parlamentar diante da “cessação”, por parte de Zambelli, “de conteúdos revestidos de ilicitudes e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”.