sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
Início POLÍTICA ‘Não tomei vacina’, diz Jair Bolsonaro após operação da PF que investiga...

‘Não tomei vacina’, diz Jair Bolsonaro após operação da PF que investiga fraude em cartão de vacinação

BRASIL – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com jornalistas nesta quarta-feira (3) após agentes da Polícia Federal deixarem sua casa, onde realizaram buscas e apreensões no âmbito da Operação Venire, que investiga a atuação de um grupo criminoso que teria inserido dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

A PF confirmou que o cartão de vacinação de Bolsonaro foi adulterado e investiga se houve adulteração também no cartão de sua filha Laura, hoje com 12 anos.

“Não existe adulteração da minha parte. Não tomei a vacina. Ponto final”, disse Bolsonaro, sem explicar como conseguiu entrar e permanecer nos Estados Unidos por três meses no início deste ano sem um comprovante de imunização contra o coronavírus. Segundo o ex-ocupante do Palácio do Planalto, “nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum”.

Bolsonaro ainda disse que sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, se vacinou nos Estados Unidos e que Laura não foi imunizada. “O que eu tenho a dizer a vocês? Eu não tomei a vacina. Uma decisão pessoal minha, depois de ler a bula da Pfizer, decidi não tomar a vacina. O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado, ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Jansen. E a outra, minha filha, Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também, tem laudo médico no tocante isso”.

“No resto, eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo. Eu não tenho mais nada a falar”, acrescentou.