‘Revolução que precisamos fazer no País é cumprir a Constituição’, diz presidente Lula

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o governador Eduardo Leite (RS) acompanhado de parlamentares do Estado, no Palácio do Planalto e assinou Medida Provisória liberando recursos para os municípios atingidos no RS. Leite agradeceu ao presidente pela atenção dispensada ao Estado durante as inundações do início de setembro. Na ocasião, entregou quatro expedientes com pedidos relacionados a diversos temas, em especial à reconstrução pós-enchentes. | Sérgio Lima/Poder360 - 27.set.2023

Brasil – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou, em publicação no X, antigo Twitter, sobre os 35 anos de promulgação da Constituição de 1988, que estão sendo comemorados nesta quinta-feira, dia 5.

“Há 35 anos a Constituição Cidadã era promulgada, em clima de reconstrução democrática. Fui Constituinte e participei da sua elaboração com o desejo de uma sociedade livre, justa e solidária, que pudesse garantir a erradicação da pobreza e o desenvolvimento nacional e regional. Costumo dizer que a revolução que precisamos fazer é cumprir a Constituição Brasileira. Que o que queremos é garantir o que está na Constituição e na Declaração Universal de Direitos Humanos. A Constituição garante ao nosso povo o direito de comer, estudar, morar, trabalhar e ter acesso a cultura, educação e saúde. Cabe aos governantes trabalharmos para proteger e garantir a Constituição a qual juramos fidelidade. Viva a Constituição de 1988!”, escreveu o presidente.

Nesta quinta-feira estão sendo feitas homenagens aos 35 anos da promulgação da Carta Magna. Diversas autoridades se manifestaram sobre o tema, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), entre outras.

Fonte: Notícias ao Minuto