sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início BRASIL Pastor da Assembleia flagrado com “ovelha” em motel renuncia ao cargo

Pastor da Assembleia flagrado com “ovelha” em motel renuncia ao cargo

Após ser exposto nas redes sociais por fiéis, o pastor Manoel Pereira Xavier, 51 anos, anunciou que deixará o pastorado e o cargo de coordenador que ocupa na Assembleia de Deus (Adeb) de Ceilândia, no Distrito Federal. Manoel foi flagrado traindo a esposa com uma fiel da igreja, o que gerou indignação entre os membros, que começaram a expor a traição.

Em uma mensagem enviada por WhatsApp a um grupo de fiéis, Manoel afirmou que sua decisão de sair foi orientada por seu irmão, Orcival Pereira Xavier, presidente da Adeb.

“Em concordância com a orientação do pastor Orcival, estarei saindo do pastorado da igreja de Ceilândia Sul e também da direção do setor II”, escreveu Manoel.

Ele também convocou os membros para uma reunião na unidade de Ceilândia Sul, nesta terça-feira (2/7), em horário ainda não anunciado.

O termo “talarico” é popular no Brasil e se refere a alguém que trai ou se envolve com uma pessoa comprometida, sendo sinônimo de traição.

Manoel e Orcival são irmãos do ex-deputado distrital Carlos Pereira Xavier, 62 anos, que foi preso acusado de encomendar a morte de um adolescente de 16 anos ao suspeitar de traição.