Lula afirma que 2025 será o “ano da colheita” e reforça compromisso com o país

Presidente Lula da Sila e os miniistros Rui Costa, Alexandre Padilha, Paulo Teixeira, Camilo Santana e Janja da Silva, participam da cerimônia de lançamento da plataforma Mãos à Obra e anúncio de reajuste no repasse dos valores Programa Nacional de Alimentação Escoilar (PNAE) realizada no Palácio do Planalto. A merendeira Francisca Elenilda da Silva, do Ceará, entregou uma cesta de produtos da meren da escolar p/ o presidente Lula. | Sérgio Lima/Poder360 00.ago.2022

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que 2025 será um “ano de colheita” para o Brasil. Segundo ele, os dois primeiros anos de seu mandato foram dedicados à reestruturação de programas e políticas públicas, e agora é o momento de o país começar a ver os resultados dessas ações.

As declarações foram feitas neste domingo (15), durante entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.

— Tudo o que planejamos até agora foi cumprido. Criamos o Novo PAC e lançamos todos os programas necessários. Tenho dito aos meus ministros: já plantamos. Em 2025, será o ano da colheita. Vamos começar a colher o que plantamos. É um compromisso de honra meu. As coisas vão acontecer neste país — afirmou Lula.

O presidente também comentou sobre a segunda fase da Reforma Tributária, negando que a proposta tenha o objetivo de aumentar a arrecadação ou criar novos impostos. Lula destacou que a medida busca simplificar e modernizar o sistema tributário.

— Não queremos uma reforma para aumentar tributos. Acreditamos que, se o Brasil arrecadar corretamente os impostos já previstos em lei, teremos receita suficiente para cuidar das demandas do país. (…) O Congresso recebeu o pacote e tem a soberania para fazer as mudanças necessárias — acrescentou.