Em Manaus, ônibus do transporte coletivo serão recolhidos após atos de vandalismo

Na manhã deste domingo (6) alguns ônibus do transporte coletivo de Manaus foram recolhidos para as garagens após atos de vandalismo em algumas áreas na capital amazonense.

Portal  confirmou a informação por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Até o momento duas empresas informaram que os ônibus estão sendo recolhidos para as garagens: Global Green e Eucatur União Cascavel.

Um vídeo que circula em diversos grupos do WhatsApp falando sobre toque de recolher na área do bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

“Todos os carros estão recolhidos para a garagem. É toque de recolher por conta de segurança”, diz o homem que gravou o vídeo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou incêndio em 17 veículos durante a madrugada, sendo sete em ônibus do transporte coletivo.

Em nota, o Sinetram classificou as ações de “caráter terrorista” e informou que os responsáveis estariam armados e encapuzados.

“A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida”, disse.

Um dos casos aconteceu em frente do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

O ataque teria sido causado por membros de uma facção criminosa, em forma de protesto pela morte de morte de Erick Batista Costa, o “Dadinho”, 30. Ele morreu após confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deve convocar uma entrevista coletiva ainda neste domingo para falar sobre o assunto.