Polícia Civil prende jovem conhecida como “Gatinha da Cracolândia” por tráfico de drogas

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, dia 22, em Barueri, na grande São Paulo, uma jovem identificada como Lorraine Cutier Bauer Romeiro, de 19 anos. Ela é conhecida como a “Gatinha da Cracolândia”, sendo presa por suspeita de participar de um esquema de tráfico de drogas.

O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta-feira, no âmbito da “Operação Carontes”. Os investigadores apontam que Lorraine comercializava crack (substância derivada da cocaína) na Cracolândia — local de concentração de usuários — e, também, abastecia hotéis da região.

Em filmagens feitas pela Polícia, Lorraine aparece supostamente vendendo a droga. Ainda conforme a polícia paulista, a suspeita teria confessado o crime no momento da prisão e indicou ter entorpecentes escondidos no Hotel Avaré, na região da Cracolândia. A equipe policial foi ao local e teria encontrado a mercadoria em um esconderijo. O responsável pelo empreendimento foi conduzido à delegacia.

No entanto, durante o depoimento na delegacia, Lorraine mudou a versão contada anteriormente e acusou os guardas-civis de terem “plantado” as substâncias na tentativa de incriminá-la. Ela também acusou dois policiais militares de terem pedido uma arma ou “um litro de óleo”, uma referência ao crack, para soltá-la.

Em depoimento, Lorraine disse aos policiais que é usuária de drogas há cerca de três anos e faz uso de maconha e cocaína. A “gatinha da Cracolândia” também disse morar em Barueri, na Grande São Paulo, com a mãe, o irmão e a filha de 8 meses. Ela se declarou desempregada, estudante de Direito, e disse que vive com ajuda financeira da mãe.

Por ser mãe e ainda estar amamentando a filha, Lorraine pode responder ao processo em liberdade.