Suspeito de estupro de vulnerável, youtuber é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, dia 27, o influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como RaulZito, suspeito de estupro de vulnerável. Ele é acusado de abuso a crianças em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).

As investigações começaram após denúncias das mães de duas vítimas. O mandado de prisão provisória foi expedido no Rio de Janeiro. O homem mora em São Paulo, mas foi localizado em Florianópolis (SC), sendo enviado para o Rio de Janeiro, onde os casos são investigados.

Tendo mais de 200 mil seguidores no Instagram, o suspeito aparenta ser um personagem infantil, com roupas coloridas, barba e cabelo pintados, além de estar sempre rodeado de crianças.

Conforme a Polícia, Raulino atraia crianças de 10 a 14 anos por meio das redes sociais. O perfil das vítimas era de atores mirins de teatro, cinema e televisão, com vários trabalhos realizados e em andamento. Ele foi apresentador de um programa de games no SBT, em 2020.

A investigação aponta que, a mãe de uma das vítimas foi à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) “após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio”.

“Outra vítima, também menor de 12 anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas às vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”, mostra o inquérito policial.

O titular da DCAV, Adriano França, pediu a prisão temporária de 30 dias e buscas na casa do suspeito. A Polícia acredita que o número de vítimas é ainda maior, a se confirmar durante o inquérito policial. A defesa dele não respondeu aos questionamentos. O SBT informou que Raulino não integra mais o quadro da emissora.