A empresa Amazonas Energia segue uma das principais causas de reclamações dos manauaras. Isso porque de acordo com moradores da comunidade Castelo Branco, no bairro Parque 10, a empresa vem causando diversos transtornos por conta da instalação de postes e novos modelos de medidor de luz – o que significa o bloqueio de diversas ruas, atrapalhando locomoção e trânsito na comunidade.
No entanto, este não é o principal problema para os moradores da comunidade Castelo Branco. Segundo eles, estes novos postes e modelo de medidores trarão os seguintes problemas:
- Falta de transparência na aferição de energia consumida, afinal o consumidor não terá acesso ao medidor e tudo será feito remotamente;
- Aumento abusivo na conta de energia, sem justificativa e desproporcional ao consumo real;
- Cobrança de diversas taxas de manutenção;
- Poluição visual das ruas do bairros;
- Bloqueio total das ruas;
- Materiais como cabos e fios, ferro, dentro outros, largados na ruas;
- Fios de telecomunicações cortados, deixando os moradores sem os serviços essenciais;
- Paralização do serviço de internet por conta do serviços da Amazonas Energia;
De acordo com moradores da comunidade, o novo sistema de medição de energia já tem causado certo transtorno, afinal a empresa estaria fazendo o corte de energia sem aviso prévio aos consumidores.
“Eu vou procurar o Procon. Desligaram minha energia sem aviso prévio e depois que fiz o pagamento devido, liguei e pedi o religamento, com esse novo sistema minha energia foi ligada imediatamente. Foi aí que 24 horas depois chegou a conta de R$ 181,00 de taxa de religação, sem me comunicarem que seriam cobrado essa taxa. Minhas contas estão virando uma bola de neve. Ligo para lá para tentarem resolver e o sistema está sempre inoperante”, denunciou uma moradora do bairro Parque 10.
Confira os vídeos: