Marco Feliciano ganha título de cidadão de munícipio e gesto causa revolta em comunidade LGBTQIA+

Contrários a entrega do Título de Cidadania Uberabense ao deputado federal Marco Feliciano (Republicanos), membros do Coletivo Pela Diversidade Beth Pantera e simpatizantes se manifestaram no início desta semana em frente à Câmara Municipal de Uberaba (CMU).

Para o autor da indicação, vereador Pastor Eloisio Santos (PTB), a aprovação do título foi unânime devido aos “vários serviços que o deputado já prestou na cidade nas áreas social, cultural e religiosa”. Em contrapartida, o movimento contrário afirma que a aprovação foi uma cena lamentável e de ataque simbólico à comunidade LGBT+ de Uberaba.

“Marco Feliciano é réu condenado por danos morais coletivos em razão de ataques à comunidade LGBT, pelo TJSP, e por danos morais em ação movida pelo ex-deputado Jean Wyllys, no TJRJ”, justificou o Movimento, por meio de nota divulgada em sua página de Facebook.

Ainda segundo a nota do Movimento LGBTQIA+ de Uberaba, o título de cidadão uberabense deve ser oferecido a pessoas que tenham contribuído significativamente com a cidade. “Em sua vergonhosa justificativa, o vereador Eloisio citou supostas palestras e o apoio à Marcha para Jesus em Uberaba, oferecidos por Feliciano”, diz a nota.