Tribunal de Contas do AM prorroga inscrições para vagas de estágio

Manaus – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) decidiu prorrogar por mais dois dias o período de inscrição para o processo seletivo de estágio. Com isso, os estudantes interessados têm até às 23h59 desta terça-feira (24) para realizar a inscrição.

O procedimento deve ser feito de forma totalmente digital, no site da Escola de Contas Públicas (ECP). Segundo a escola, o prazo foi prorrogado por conta da alta demanda.

O processo seletivo oferece 100 vagas com bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte. As provas acontecerão no dia 12 de setembro, no entanto, local e horário serão divulgados somente a partir do dia 3 de setembro, também por meio do site da ECP.

Veja como as vagas foram distribuídas:

60 vagas – Direito;

12 vagas – Administração;

10 vagas – Contabilidade;

7 vagas – Engenharia;

5 vagas – Análise de Sistema e Tecnologia da Informação;

2 vagas – Comunicação Social;

2 vagas – Arquitetura;

1 vaga – Arquivologia

1 vaga – Pedagogia;

Cadastro reserva para Ciências Econômicas.

O estágio no TCE possui duração de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Do total de vagas, 20% serão reservadas para estudantes com deficiência, conforme termos definidos na Lei Estadual nº241/2015.

O processo seletivo será composto de prova escrita com conhecimentos específicos, contendo quatro questões discursivas por área, além de quatro questões objetivas de Língua Portuguesa para todos os cursos.

A classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.