Das redes sociais ao tráfico: Blogueira de luxo é flagrada com drogas em aeroporto

A blogueira Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, era um exemplo para milhares de garotas no Brasil. Com mais de 412 mil seguidores no Instagram, ela expunha a sua vida hedonista plena de viagens deslumbrantes e aparecia em entrevistas na TV onde dava dicas de saúde, turismo, esportes e cuidados pessoais.

Seu programa “Em forma com Laís Crisóstomo”, na VinTV, veiculado até 2019, alçou-a ao estrelato regional na cidade mineira de Montes Claros, onde nasceu. Pela rede social, ela exibia suas curvas e ideias em ambientes de luxo em diversas partes do mundo, como as Ilhas Maldivas, o Principado de Mônaco, Paris e Dubai, nos Emirados Árabes.

Parecia apenas mais uma jovem mulher de negócios que estava colhendo os frutos de suas iniciativas empresariais. Mas sua vida de glamour virou de cabeça para baixo no início do mês quando foi presa no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, carregando 461 gramas de cocaína no embarque para Dubai, nos Emirados Árabes.

Devido a apreensão, Laís foi presa por tráfico internacional e, de acordo com a Polícia Federal, a cocaína estava dentro de capsulas de frascos de suplementos alimentares.

Família tradicional

Integrante de uma família tradicional na cidade mineira, não era aparente a sua proximidade com o crime. Os Crisóstomo tem longa história em Montes Claros, Minhas Gerais. Tudo começou com o Bazar Crisóstomo, fundado pelo avô de Laís, há décadas, no centro da cidade. Nomes de antepassados de Laís batizam diversas escolas e ruas da cidade.

Com informações de Istoé