“Ninguém presta? Então seja você o candidato”, diz Lula ao incentivar a participação dos jovens na política

BRASIL – O ex-presidente Lula pediu que os jovens de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor para votar nas eleições de 2022. A fala do petista aconteceu durante discurso com movimentos de periferia em São Paulo, no último sábado (25).

Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para presidência, deve ter como principal adversário o presidente Jair Bolsonaro no pleito. Ele pediu uma “revolução comportamental” dos eleitores através da escolha de políticos “progressistas”.

“É preciso que a gente tenha muita responsabilidade. Vai ser um ano que não é um ano de eleição. É um ano de uma revolução comportamental. Nós precisamos dizer para o povo o seguinte: ou ele conserta esse País, ou ele vai amargar o fim da vida. E temos que dizer isso para a juventude”, disse o petista. “A juventude que é mais rebelde, que mais protesta, que mais grita, que às vezes parece mais radical, que ela tem que tirar o título para votar. Esse é um discurso que nós temos que fazer, companheiros e companheiras. É dizer para o jovem: ô cara, tira o seu título. Nós já aprovamos para você votar a partir dos 16 anos. Você acha que ninguém presta? Então seja você o candidato”, completou.

Em seguida, Lula afirmou que durante a campanha de 2022 vai “falar muito de eleição para deputado estadual, deputado federal e senador da República”. Assim, ele almeja construir uma base no Congresso Nacional que possibilite a aprovação de seus projetos. “Não é só votar no presidente não. Você tem que votar no presidente, votar no senador, votar no deputado, em pessoas que pensam de forma progressista”, finalizou o presidenciável.