No Amazonas, funcionários são encontrados após cinco dias desaparecidos

PRESIDENTE FIGUEIREDO – Os funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ronaldo Braga Gonçalves e Dorizé do Carmo, que estavam desaparecidos desde a última terça-feira (2), foram encontrados na região do Lago de Balbina, no município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus).

Eles estavam na vila de Balbina e teriam ido a uma base de pesquisa chamada ‘Wabá’. A duração da viagem seria de 3h a 3h30 e os servidores saíram do porto Mirandinha, viagem que já estavam acostumados a fazer, segundo informações da família. Porém, o barco não chegou ao destino.

As buscas pelos dois funcionários desaparecidos iniciaram na última quarta-feira (03). De acordo com informações do CBMAM, os servidores estavam em deslocamento em um barco até a base “Waba”, localizada na confluência dos rios Uatumã e Pitinga.

Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram o resgate, neste sábado (06).

Os funcionários, de 40 e 50 anos, foram encontrados por moradores da região e levados até o porto do ”Mirandinha”, onde já haviam bombeiros militares prontos para realizar os primeiros atendimentos. Eles foram encaminhados ao hospital de Balbina com quadro de saúde estável.