terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS 24H Candidato de Adail Pinheiro usa suspeita de assalto para se promover nas...

Candidato de Adail Pinheiro usa suspeita de assalto para se promover nas eleições de Coari

AMAZONAS – Aliados de Keitton Pinheiro (Progressistas-AM), candidato à Prefeitura de Coari-AM, estão usando uma suspeita de assalto contra Marcos Peres, identificado como representante do movimento LGBTQIA+, para “promoção eleitoral” do candidato.

Marcos foi foi baleada por um grupo que chegou anunciando assalto durante um comício de Pinheiro, que ocorria na cidade na noite dessa quarta-feira (24).

Keitton utilizou o momento para se promover e alavancar nas pesquisas para conseguir o cargo, segundo próprios aliados.

Uma publicação da página “Movimento Coari”, no Facebook, denuncia que a campanha do clã Pinheiro está se aproveitando da situação do jovem baleado. “Pessoal, usar uma ocorrência policial que deve ser investigada pelas autoridades para tentar colocar a culpa no adversário político foi a coisa mais baixa que eu vi nessa campanha. É desespero ou mau-caratismo?”, diz uma das publicações.

Em vídeo que também circula pelas redes, uma das testemunhas cita que o caso se trata de assalto. “Foi um assalto. O Marcos Perez estava com o celular nas mãos, tanto que foi com uma arma caseira. Os suspeitos ainda foram em direção a outras pessoas, mas como o Marcos estava com o celular e tentou reagir, acabou baleado”, disse uma das testemunhas que preferiu não se identificar por meio de um vídeo nas redes sociais.

Assista:

Marcos Peres foi levado para o Hospital Regional de Coari, passou por uma cirurgia, e, segundo boletim médico, o rapaz passa bem, está em observação e não corre risco de morte.

Após o caso, apoiadores informaram que Keitton chegou a aumentar a diferença nas intenções de votos para o segundo colocado. Até a publicação desta matéria, ainda não se tinha uma comprovação de quem teria cometido o crime, que é investigado pela Polícia Civil.