Candidato de Adail Pinheiro usa suspeita de assalto para se promover nas eleições de Coari

AMAZONAS – Aliados de Keitton Pinheiro (Progressistas-AM), candidato à Prefeitura de Coari-AM, estão usando uma suspeita de assalto contra Marcos Peres, identificado como representante do movimento LGBTQIA+, para “promoção eleitoral” do candidato.

Marcos foi foi baleada por um grupo que chegou anunciando assalto durante um comício de Pinheiro, que ocorria na cidade na noite dessa quarta-feira (24).

Keitton utilizou o momento para se promover e alavancar nas pesquisas para conseguir o cargo, segundo próprios aliados.

Uma publicação da página “Movimento Coari”, no Facebook, denuncia que a campanha do clã Pinheiro está se aproveitando da situação do jovem baleado. “Pessoal, usar uma ocorrência policial que deve ser investigada pelas autoridades para tentar colocar a culpa no adversário político foi a coisa mais baixa que eu vi nessa campanha. É desespero ou mau-caratismo?”, diz uma das publicações.

Em vídeo que também circula pelas redes, uma das testemunhas cita que o caso se trata de assalto. “Foi um assalto. O Marcos Perez estava com o celular nas mãos, tanto que foi com uma arma caseira. Os suspeitos ainda foram em direção a outras pessoas, mas como o Marcos estava com o celular e tentou reagir, acabou baleado”, disse uma das testemunhas que preferiu não se identificar por meio de um vídeo nas redes sociais.

Assista:

Marcos Peres foi levado para o Hospital Regional de Coari, passou por uma cirurgia, e, segundo boletim médico, o rapaz passa bem, está em observação e não corre risco de morte.

Após o caso, apoiadores informaram que Keitton chegou a aumentar a diferença nas intenções de votos para o segundo colocado. Até a publicação desta matéria, ainda não se tinha uma comprovação de quem teria cometido o crime, que é investigado pela Polícia Civil.