Banda do Boulevard cancela edição de Carnaval 2022 em Manaus, devido variantes da Covid

Manaus – A Banda do Boulevard não fará sua tradicional festividade carnavalesca em 2022. O anúncio foi divulgado na noite desta quinta-feira (2), na página da banda, em uma rede social.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada com o “propósito de cuidar e da preocupação com a ameaça da Covid19 e a possibilidade do surgimento de novas variantes”.

Na rede social, a publicação ganhou o apoio de várias pessoas, que parabenizaram a iniciativa. “Uma Nobre decisão”, escreveu um seguidor da página.

Veja, abaixo, a íntegra da publicação, que reforça, ainda, a importância da vacinação contra a Covid.

“A ALEGRIA DE CUIDAR

O carnaval é a celebração da alegria e da paixão de viver, e também de estar com os outros. E é exatamente por isso – por ser uma festa coletiva – que devemos ter todo o cuidado para proteger nosso próximo de qualquer imprevisto capaz de comprometer sua saúde.

Com esse propósito de cuidar e da preocupação com a ameaça da Covid19 e a possibilidade do surgimento de novas variantes a BANDA DO BOULEVARD comunica aos foliões e à sociedade amazonense que não realizará sua tradicional festividade carnavalesca em 2022.

Os próximos meses devem ser de observação e não de colocar as pessoas em risco, afinal, apenas 50% das pessoas completaram o ciclo vacinal no Amazonas, por isso reafirmamos o nosso compromisso com a segurança de todos que nos acompanham ao longo dos anos na nossa festa momesca.

Apelamos para o bom senso e conclamamos a população a se vacinar. Teremos ainda muitos carnavais pela frente, mas este momento exige sacrifícios e responsabilidade de todos.

E, para ajudar nessa luta a favor da conscientização sobre a importância da vacinação, vamos lançar o nosso samba: um convite para cuidar da saúde a fim de que possamos, em breve, viver muitas alegrias sob o rufar dos tambores da BANDA DO BOULEVARD.”