Governador Doria libera máscaras em locais abertos em São Paulo

BRASIL – O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou em suas redes nesta quarta-feira (9) que irá liberar o uso de máscaras em locais abertos e que o próximo passo será também liberar em ambientes fechados.

“Anunciamos agora a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos em SP. Temos 84% da população geral e mais de 70% das crianças vacinadas. As internações caíram 77% e os óbitos reduziram 56% no mês. Nas próximas semanas, reavaliaremos também a liberação em ambientes fechados”, disse.

Manaus e Rio de Janeiro

Nesta segunda, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os espaços da cidade. Na terça, o prefeito de Manaus também anunciou a medida para a capital amazonense a partir do dia 16.

Entre os motivos que levaram à permissão para a retirada das máscaras, estão as melhoras sucessivas do cenário epidemiológico da covid-19 no estado, “com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos, redução da positividade dos exames, assim como redução da demanda por leitos de internação”.