Suspeito de matar ex-ator de ‘Chiquititas’ é preso após quase 3 anos

Brasil – Após quase 3 anos da morte do ator de “Chiquititas”, Rafael Miguel, e dos pais dele, o principal suspeito pelo crime, Paulo Cupertino Matias finalmente foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

O preso foi encaminhado para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, onde foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer o exame de corpo de delito e depois foi para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Ele ficará à disposição da Justiça.

Ao chegar no DHPP, com vários jornalistas no local, Cupertino negou todos os crimes à imprensa: “Eu sou inocente. Não matei ninguém”, disse ele. Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o ator. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do artista: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Rafael atuou como Paçoca na novela “Chiquititas”, do SBT, além de novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.