Suspeito tem prisão decretada após serem encontrados vestígios de sangue em seu barco

A ‘Operação Javari’ comandada pela Polícia Federal do Amazonas, que visa encontrar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, informou na tarde desta quinta-feira (09) que foram encontrados vestígios de sangue no barco do suspeito, Amarildo da Costa de Oliveira, que também atende pela alcunha de ‘Pelado’.

Ele que é considerado suspeito do desaparecimento dos dois profissionais, ‘Pelado’ teve a prisão preventiva solicitada, e o material coletado encaminhado para capital amazonense via helicóptero para ser periciado.

Nas últimas 24 horas, foram realizadas buscas fluviais na região do Rio Itaquaí. Foram percorridos cerca de 100km computando a calha do Rio Itaquaí e seus afluentes. Todas as comunidades no percurso foram abordadas, especialmente as de Santa Cruz, Cachoeira, São Gabriel e São Rafael.

Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da FUNAI na entrada da terra indígena Vale do Javari, percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações.