Fim do “Encontro com Fátima Bernardes” teve briga com diretor, redução de salário milionário e interferência de vidente

Brasil – Fátima Bernardes esteve durante 10 anos à frente do Encontro nas manhãs da Globo. O fim do programa aconteceu na sexta-feira (1º), mas antes do último “tchau” de Fátima, houve muita tensão nos bastidores da emissora.

O primeiro sinal de que as coisas não iam muito bem explodiu no final de 2021. No dia 2 de dezembro do ano passado, a gravação do programa especial de Natal precisou ser interrompido as pressas por uma confusão dentro do estúdio onde o Encontro é gravado.

Tudo foi motivado por discordâncias na escala de final de ano. Segundo o programa A Tarde é Sua apurou, Fátima queria entrar de férias já a partir do dia 6 de dezembro e só voltar a trabalhar em 17 de janeiro.

No período em que estivesse de férias, o desejo de Fátima era de que outra apresentadora a substituísse. Mas a Globo bateu o pé e não queria que Fátima ficasse tanto tempo fora do ar.

A gravação do especial de Natal foi, então, paralisado e um climão se instalou nos bastidores da Globo. A partir daquele momento, a permanência de Fátima diariamente nas manhãs da Globo ficou insustentável.

DISTÂNCIA DO NAMORADO E FILHOS 

Fátima queria mais tempo para descansar e curtir a família. Em entrevista à amiga Ana Maria Braga, Fátima disse que a distância do namorado, Túlio Gadelha, que vive entre Brasília e o Recife, além da dificuldade de visitar os filhos que moram na França pesaram para o pedido de sair do programa diário.

REDUÇÃO NO SALÁRIO DE FÁTIMA BERNARDES

Fátima tentou, tentou, até que conseguiu sair do programa diário. A partir de agora, cuidará apenas de programas especiais e por temporada. Ela ficará à frente do The Voice Brasil no segundo semestre deste ano.

Menos trabalho e menos dinheiro na conta. De acordo com o Observatório da TV, Fátima ganhava R$ 1,5 milhão todo mês para apresentar o Encontro.

Via: Radio Jornal