Omar Aziz e Lula firmam aliança em prol da Zona Franca de Manaus: “vamos governar juntos”

BRASIL – O senador Omar Aziz (PSD-AM) encontrou-se hoje com o ex-presidente Lula (PT), para juntos discutirem planos para o povo amazonense. Tanto Omar quanto Lula são candidatos nas eleições desse ano, e sua aliança é um encontro de forças pelo Brasil e pelo Amazonas.

Aziz falou sobre a insegurança jurídica que a Zona Franca de Manaus com os decretos de Bolsonaro e Paulo Guedes. “Eu tenho certeza que o senhor será o novo presidente do Brasil e nós esperamos que o senhor possa nos ajudar a trazer novos segmentos, para gerar empregos, como foi na sua época”, pediu Omar a Lula.

“O povo de Manaus sabe que, quando eu fui presidente, prorroguei por 10 anos a Zona Franca. Depois a companheira Dilma (PT) prorrogou por 50 anos”, disse Lula, relembrando os feitos das gestões petistas em prol da ZFM.

“As pessoas que ficam tentando tirar o direito da Zona Franca existir são pessoas que não conhecem a dificuldade do estado do Amazonas. O que eu posso dizer pra você: 1º) não há hipótese de se acabar com a Zona Franca de Manaus! 2º) o povo precisa compreender, dia 02 de outubro a gente pode assegurar isso”, afirmou o ex-presidente fazendo referência ao primeiro turno das eleições.

Lula prossegue a fala dizendo que Omar Aziz é seu candidato ao Senado pelo Amazonas. “Eu, particularmente, trabalho pro companheiro Omar Aziz continuar sendo Senador da República, porque é muito importante – não apenas para cuidar da Zona Franca de Manaus -, para me ajudar a governar esse país! Eu tenho certeza que o povo vai reestabelecer a democracia”.

“Nós vamos voltar a governar esse país com respeito, com defesa, com democracia. Garantindo que as possam ter três refeições por dia e muito mais se quiserem”, pontua o pré-candidato à Presidência. “Eu quero dizer pro povo de Manaus, eu queria pedir para todos vocês: o companheiro Aziz precisa continuar senador para que a gente possa continuar com a Zona Franca e com o desenvolvimento para o estado do Amazonas”.

Assista:

Após o encontro, Omar afirmou que a eleição de Lula como presidente significa “apoio ao projeto de trabalhar pelas pessoas. Trabalho que trouxe recursos para o Amazonas, obras estruturantes, trabalho que levará o Brasil para um novo momento, bem diferente do que estamos vivendo hoje. Vamos voltar a sonhar com mais investimentos, emprego e renda para a população”.