segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS Defesa de Caio Claudino quer ter acesso ao celular da filha de...

Defesa de Caio Claudino quer ter acesso ao celular da filha de funcionaria do TRT

Manaus – O advogado do agente de portaria Caio Claudino de Souza, de 25 anos, preso pelo crime de homicídio contra servidora do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) Silvanilde Ferreira Veiga, está solicitando a apreensão dos celulares da filha da vítima e de seu namorado, identificados como Stephanie Veiga de Miranda e Igor Gabriel Melo e Silva.

Sérgio Samarone, advogado do acusado, quer averiguar mais detalhadamente a informação apontada pela polícia de que Stephanie Veiga teria recebido um aviso de emergência enviado pelo celular de sua mãe no dia do crime. O assassinato ocorreu no dia 21 de maio deste ano em um condomínio de luxo localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital.

De acordo com o advogado de Caio, “aviso de SOS” pode revelar onde estava o celular da servidora do TRT e a localização da filha dela no momento em que o alerta foi enviado.

“A defesa requer a apreensão dos telefones de Stephanie e Igor, para que os mesmos sejam periciados para [que] sejam fornecidas as transcrições, ao menos, das conversas citadas por Stephanie, quanto o recebimento do SOS, com a localização do envio em tempo real, sua localização no recebimento do SOS, assim como de seu namorado Igor”, diz o documento apresentado pela defesa.

O promotor de justiça que acompanha o caso, afirmou que Caio “subtraiu o aparelho celular da vítima e deixou o apartamento”, depois pediu uma corrida via aplicativo, “embarcou no veículo e nas proximidades do supermercado Carrefour – Ponta Negra jogou o celular da vítima pela janela”. Vale ressaltar que o celular nunca foi encontrado.