Eleições 2022: Lula deve se reunir com mais de 40 empresários

Brasil – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na noite desta terça-feira (27) com empresários de diversos setores em São Paulo em um jantar organizado pela campanha com o grupo Esfera e outras entidades que apoiam o petista, como o grupo Prerrogativas.

Segundo organizadores, a ideia é que Lula se apresente como alguém com capacidade de diálogo com setores diversos da sociedade, em especial os que têm resistência histórica a ele.

O candidato irá ao evento com seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), o coordenador do seu programa de governo, Aloizio Mercadante, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal Alexandre Padilha (PT), e o economista Gabriel Galipolo.

Veja alguns deles:

1) Agronegócio: Rubens Ometto (Cosan)
2) Varejo: Vander Giordano (Multiplan), Anderson Birmann (Arezzo), José Auriemo (JHSF), Abílio Diniz (Península), Carlos Jereissati (Iguatemi), Michael Klein (Casas Bahia), Nelson Kauffmann (Vivara)
3) Indústria: David Feffer (Suzano), Benjamin Steinbruch (CSN), Paulo Galvão (Klabin)
4) Bancos: David Safra (Safra), André Esteves (BTG), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Ricardo Guimarães (BMG), Roberto Justus (Legend), Ivan Monteiro (Credit Suisse), Isaac Sidney (Febraban).
5) Logística: Fernando Simões (JSL)
6) Saúde: Jorge Moll (Rede Dor), Candido Pinheiro (Hapvida)
7) Telefonia: Luiz Tonisi (Qualcomm)
8) Farmacêutica: Fernando Marques (União Química)
10) Automóveis: Eugenio Mattar (Localiza)
11) Construção Civil: Fabio Ermírio de Moraes (Votorantim)

Fonte: CNN