Empresário paulista é executado a tiros dentro de carro de luxo na saída da academia

Um empresário foi morto a tiros por homens fortemente armados enquanto saía com um carro de luxo de uma academia no bairro Nova Aliança Sul, em Ribeirão Preto (SP), na noite da última quinta-feira (29). O crime foi registrado por câmeras de segurança.

A vítima é Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, dono de bares e revendas de carros na cidade. Uma mulher, de 26 anos, que havia acabado de sair da academia em que trabalhava, também foi atingida pelos disparos e estava internada até a manhã desta sexta-feira (30).

A Polícia Militar esteve no local momentos depois e confirmou que uma das armas usadas é um fuzil 556 e que foram dados com ele ao menos dez disparos. A outra arma é uma pistola 9 milímetros, com outros 25 tiros deflagrados.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Mazzuca Filho tinha acabado de sair da academia às 22h11 na Rua Manoel Lopes Velludo, onde estava com a namorada. Em seguida, cada um entrou em um automóvel para ir embora.

Enquanto manobrava seu carro, um Porsche, para sair do estacionamento na calçada com guia rebaixada, em frente à academia, Mazzuca Filho foi fechado por um terceiro automóvel que chegou pela rua. Na sequência, dois homens armados desceram e começaram a atirar contra o automóvel do empresário.

A vítima morreu dentro do carro, antes da chegada do socorro médico. Uma funcionária da academia, de 26 anos, que pegaria sua moto estacionada na rua para ir embora foi atingida por disparos no braço e no quadril e foi socorrida pela unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE). Ela seguia internada até a manhã desta sexta-feira.

A namorada do empresário, que prestou as primeiras informações à Polícia Militar, não se feriu. De acordo com o boletim de ocorrência, dos 35 projéteis disparados pelos criminosos, três também atingiram a parede da academia.

No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram uma outra arma com munição, uma Glock calibre 380, regularizada e pertencente à vítima. Não há registro de que ela tenha sido usada.

O carro e o celular da vítima foram apreendidos e serão periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.