Bolsonarista incita violência contra jornalistas em Manaus: “quebrem, não matem, aleijem”

AMAZONAS – Um bolsonarista amazonense, identificado como Thiago Farias, incitou os demais bolsonaristas a agredirem profissionais de imprensa que tentarem fazer cobertura dos atos antidemocráticos que acontecem em Manaus neste 2 de novembro.

No Twitter, Farias escreveu que “se algum representante, seja da Rede Amazônica, seja da CNN, chegar no âmbito do Comando Militar da Amazônia, por ocasião do nosso ato, quebre ele”.

Desde a noite desta terça-feira (1º), bolsonaristas promovem atos golpistas em frente ao CMA, na Av. Coronel Teixeira, zona Oeste da capital amazonense. Inconformados com a derrota nas urnas de Jair Bolsonaro (PL), os bolsonaristas pedem golpe de Estado e defendem intervenção militar.

Na publicação, Thiago ainda diz que não se deve matar os jornalistas para não “manchar o ato”. “Apenas aleije, invalide, no máximo”, conclui o extremista.

Confira:

Após a repercussão da postagem, o Twitter excluiu a publicação.

Em seu instagram, Thiago diz que o Brasil será governado por uma “Junta Militar” que será ruim para jornalistas. Além disso, o homem ataca a nova primeira-dama do país, Janja Lula, chamado a mulher do presidente eleito de “cara de rato” e “abortista”.

Confira: