Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas escolhe novo presidente do órgão

Daniel Lima, investigador da Polícia Civil (PC), foi escolhido como novo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (SINPOL/AM), da anulação do pleito anterior, que aconteceu no último dia 30 de novembro.

Um novo pleito foi realizado na última segunda-feira (19), depois que a chapa do ex-presidente do sindicato, Jaime Lopes, foi anulada depois que foi constatado a presença de participantes que não fazem parte do órgão.

O novo presidente é conhecido pelo ativismo e chegou a denunciar a administração do agora ex-presidente, após descobrir que o sindicato estava com carros empenhados, contas bloqueadas e uma dívida de R$1,3 milhão em uma instituição de saúde.

‘Precisamos escolher pessoas que saibam trilhar os caminhos da conversão de ideias, com articulação política e utilizando de estratégias bem traçadas, buscando soluções para as nossas demandas’, disse o presidente em publicação antes das eleições.

O novo presidente relatou ainda que a Unimed recorreu em instâncias maiores e a dívida da associação pode chegar a R$ 2,7 milhões e se não forem quitadas, as cobranças podem levar à penhora da sede do sindicato, localizada no Petrópolis, zona sul da capital amazonense.

Com informações Revista Cenarium