VÍDEO: Senador Omar Aziz toma posse de novo mandato para representar o Amazonas

BRASIL – Omar Aziz (PSD) tomou posse no Senado em Brasília nesta quarta-feira (1º) para seu segundo mandato como senador pelo Amazonas.

Reeleito com 784.007 votos, Omar é senador desde 2015 tendo destaque em sua atuação pelas presidências da CPI da Pandemia (em 2021) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE — em 2019 e 2020).

Em entrevista à rádio Senado, Omar citou como prioridade para o segundo mandato a defesa de investimento para reduzir o desmatamento na Amazônia e ampliar a geração de empregos.

“Pelos ribeirinhos, pelos caboclos, pelos índios, pelos homens e mulheres do Amazonas e do Brasil, assim o prometo”, disse o senador ao fazer seu juramento no plenário do Senado Federal, em Brasília.

Assista:

Perfil

Natural da cidade de Garça (SP), Omar Aziz nasceu em 1958, iniciou a carreira política na década de 1980 no movimento estudantil. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Manaus, em 1988, sendo reeleito em 1992. Dois anos depois, foi o deputado estadual mais votado e, em 2002, elegeu-se vice-governador do Amazonas, sendo reeleito quatro anos depois. Em 2010, foi eleito governador.