Com Janja e ministra da Saúde, Xuxa se torna a primeira embaixadora da campanha de vacinação

Brasil – O governo federal anunciou nesta sexta-feira (3) a apresentadora de televisão Xuxa Meneghel como embaixadora da campanha nacional de vacinação. A medida foi anunciada nas redes sociais do Ministério da Saúde e da primeira-dama, Janja da Silva.

A campanha buscará aumentar a imunização contra diversas doenças, entre elas, a Covid.

“Vem aí: superparceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas! Em reunião nesta tarde, com as ministras Nísia Trindade, Daniela Carneiro [Turismo] e Cida Gonçalves [Mulheres], o Ministério da Saúde convidou a rainha Xuxa Meneghel para ser embaixadora da campanha de vacinação”, escreveu Janja.

O Ministério da Saúde planeja que a campanha comece em fevereiro. A pasta divulgou o cronograma do Programa Nacional de Vacinação para melhorar os índices de imunização do país.

“Foi convidada pela ministra Nísia como a primeira embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde, que começa em fevereiro. Zé Gotinha ganhou a rainha dos baixinhos como aliada!”, publicou o ministério.

Cerca de 68 milhões de brasileiros ainda não voltaram aos postos de saúde para receber a primeira dose de reforço da vacina contra a Covid e 19 milhões não foram tomar a segunda dose.

A campanha deve começar com pessoas mais vulneráveis: quem tem mais de 70 anos, quem vive em instituições de longa permanência, imunocomprometidos e pessoas com deficiência, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Fonte: G1