Motorista do InDriver usa cocaína durante corrida; veja vídeo

Brasil – Laisa Monteiro, de 23 anos, estava em um carro do aplicativo InDriver com o filho Arthur, de 3, quando foi surpreendida por uma atitude inesperada do motorista, identificado como Carlos. Em um dado momento da corrida, ele “pediu para parar para pegar um produto”, sem dizer o que era. O motorista saiu do veículo no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde comprou uma substância que supostamente seria cocaína, voltou para o carro e seguiu a corrida usando a droga.

O ocorrido foi na última sexta-feira, e, segundo a InDriver Brasil, o motorista foi afastado da plataforma “permanentemente”.

Segundo Laisa, ela pediu que ele parasse de usar a droga, pois ela estava acompanhada do seu filho.

— Ele não está nem vendo, isso é normal — respondeu o motorista, enquanto dirigia e seguia cheirando cocaína.

“Eu disse: ‘Mesmo assim, depois que você me deixar lá você faz o que quiser’ e mesmo assim ele continuou. Chegamos no destino, ele parou o carro no meio da rua e ficou cheirando. Quando acionei meu primo, ele foi embora rápido. Consegui gravar esse vídeo para provar o quão nojento ele é. Que fique de alerta, compartilhem por favor”, concluiu Lais.

No Twitter, Lais foi aconselhada por algumas pessoas a apagar os registros em vídeo que compartilhou do motorista. Elas levantaram a possibilidade do homem “se revoltar” e tentar “se vingar” dela. Na manhã desta segunda-feira, a publicação com os vídeos feitos por Lais haviam sido excluídos.

Ela também recebeu apoio. “Duvido que se fosse outro homem ele iria fazer isso, ter essa audácia, nojento covarde do ca*****, faz porque sabe que além de mulher ainda está com o filho, que é mais um motivo para estar indefesa. Tem que denunciar mesmo para esse m**** não usar a profissão para usar droga e dirigindo”, respondeu uma internauta. “Processa o aplicativo”, aconselhou outro.

Em nota, a InDriver Brasil considera o fato “lamentável” e garante que “está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades competentes”. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Em relação ao fato ocorrido no dia 25/2, a Indriver informa que o motorista em questão foi bloqueado da plataforma permanentemente. Ante o lamentável fato ao qual foi exposta, a empresa mantém contato com a passageira, a fim de orientá-la e oferecer todo o apoio necessário.

A empresa também está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

A inDriver reitera seu compromisso com a segurança, que é um pilar fundamental da empresa. Todos os motoristas cadastrados na plataforma passam pela verificação dos registros relacionados à identidade pessoal e do automóvel utilizado para o sistema de transporte de passageiros.”

Fonte: Extra