Senador Omar Aziz faz defesa da Amazônia durante reunião com presidente Lula e congressistas

AMAZONAS – O senador amazonense Omar Aziz (PSD) participou da primeira reunião entre as lideranças do Congresso Nacional com o presidente Lula (PT), realizada na última terça-feira (28). O encontro foi conduzido pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A reunião foi uma oportunidade para a definição de uma agenda de prioridades dos congressistas junto ao governo federal. Na ocasião, Omar colocou a região amazônica como ponto de debate entre os participantes.

Aziz avalia que essa articulação entre Congresso e o Governo Lula é fundamental para que o país comece a trilhar rumo ao desenvolvimento, principalmente no que tange a Amazônia brasileira.

“Conversei, hoje, na reunião de líderes, com o presidente Lula e o senador Randolfe Rodrigues. Falamos sobre governabilidade, mas o mais importante: falamos sobre projetos sociais para o Brasil e para a Amazônia. Com a sensibilidade do presidente, tenho certeza que o trabalho será feito em defesa das pessoas que vivem na nossa região”, afirmou o senador.

Encontro com John F. Kerry

Ainda na terça-feira, o senador se reuniu com John F. Kerry, enviado especial do presidente dos Estados Unidos para Assuntos do Clima.

O encontro, realizado pela liderança do PSD no Senado Federal, foi oportuno para que Aziz defendesse junto ao norte-americano a comercialização dos produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM) nos Estados Unidos. Omar ainda ressaltou a importância da Zona Franca de Manaus como instrumento primordial para a defesa e proteção da floresta.