Omar Aziz e David Almeida terão audiência com Lula para combater os problemas das chuvas no AM

Manaus – O prefeito de Manaus David Almeida participa, nesta terça-feira (14) da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, além de uma audiência.

O encontro foi marcado pelo coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz.

Durante o encontro, David Almeida vai buscar recursos para reforçar as ações da Prefeitura de Manaus no enfrentamento aos problemas decorrentes das fortes chuvas na cidade, e consequentemente, no interior do Estado.

O prefeito quer ampliar os investimentos que vão desde limpeza e desassoreamento de igarapés, recuperação e construção de redes de drenagens profundas e superficiais, contenção de voçorocas, entre outras ações que reduzam os casos de alagamentos ou desbarrancamentos.

“Em dois anos de governo, a Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp) retirou mais de 25 mil toneladas de lixo de igarapés e da orla da cidade. Nesse mesmo período, grandes erosões foram resolvidas, o que evitou tragédias”, destaca o prefeito.

Segundo o senador Omar Aziz, o encontro será realizado após um pedido do próprio prefeito.

“Eu liguei para o presidente e relatei as fortes chuvas que estamos tendo em Manaus e ele disse que recebe o prefeito na terça-feira para tratarmos de como o governo federal pode ajudar a nossa cidade”, destacou Omar.