Forças policiais criam grande esquema de segurança para chegada de Bolsonaro em Brasília

BRASIL – As forças de segurança do Distrito Federal estão montando um grande esquema de segurança para o retorno de Jair Bolsonaro (PL) a Brasília. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) bloqueará, a partir das 23h59 desta quarta-feira (29), o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios. A previsão é que o político desembarque na capital federal às 7h10 da quinta-feira (30).

Sandro Avelar, secretário de Segurança, afirmou em entrevista que a preparação para o desembarque do ex-chefe do Executivo em Brasília tem sido feita por meio de reuniões constantes com representantes das forças de segurança e demais órgãos envolvidos.

“Por exemplo, a Polícia Federal, responsável pela área primária do aeroporto, sendo os primeiros a ter contato quando da chegada do presidente; Detran e Polícia Militar cuidando do trânsito; e Polícia Civil participando com informações de inteligência para que possamos nos antecipar na eventualidade de alguma manifestação ou algo que possa criar algum problema”, explicou.

Segundo o secretário, não está descartada a possibilidade de manifestações durante a chegada do ex-presidente, por isso a segurança será reforçada. “Há indicativos de que haverá atos de apoio. Mas nós estamos preparados para receber o presidente, cuidar do itinerário por onde ele vai passar e garantir que tudo transcorra na mais perfeita ordem”, pontuou.

*Com informações do Correio Brasiliense