Polícia investiga se estudante recebeu ajuda de dois colegas para realizar ataque a escola

Brasil – A Polícia Civil investiga se o aluno de 13 anos, que matou a professora Elisabeth Tenreiro e deixou quatro pessoas feridas, recebeu ajuda de dois colegas para realizar o ataque na Escola Estadual Thomázia Montoro, zona sul da capital, na segunda-feira (27).

De acordo com o delegado Marcus Vinicius, do 34º Distrito Policial, a investigação teve acesso a um circuito de segurança que flagrou o adolescente infrator conversando com um colega momentos antes do ataque. Eles ainda entraram no banheiro e, momento depois, o estudante de 13 anos saiu com a máscara de caveira.

Para o delegado, o colega pode ter auxiliado materialmente, fornecendo a faca ou a tesoura, usados no ataque. Durante depoimento, nesta quarta-feira (29), ele negou ter participação no crime.

Outro adolescente também é investigado pela polícia por possivelmente ter induzido ou instigado o aluno infrator a cometer o atentado. Segundo Marcus Vinicius, eles eram amigos e estudavam na mesma sala.

A partir do depoimento dos estudantes, o delegado também acredita que o ataque foi premeditado e planejado, pois era do conhecimento de todos as postagens realizadas nas redes sociais pelo infrator com fotos de armas de fogo e apologia a violência.

Em relação ao pedido de quebra do sigilo telefônico do jovem, o Ministério Público de São Paulo ofereceu parecer favorável nesta quarta-feira. Agora, a polícia aguarda a decisão do Tribunal de Justiça.

Fonte: R7