VÍDEO: Jornalista preso por abuso de autoridade de delegada é solto e recebido por multidão

Amazonas – Na noite da última quinta-feira (30), o jornalista do “Portal LCJ Notícias” preso injustamente pela delegada Mary Trovão, Leonardo dos Reis Biasi Gomes, foi solto após o promotor de justiça de Itacoatiara (268 KM de distância até Manaus) emitir seu alvará de soltou afirmando que o jornalista não cometeu crime algum.

O jornalista foi preso injustamente enquanto realizava seu trabalho, durante uma cobertura jornalística ao vivo no Facebook sobre um roubo de cadáver no cemitério municipal do município, a delegada simplesmente deu voz de prisão ao jornalista mesmo o profissional não fazendo absolutamente nada.

Mary Trovão ordenou que todos os equipamentos de Leandro fossem apreendidos, mas mesmo assim, como um bom jornalista, Leonardo conseguiu outro aparelho celular e abriu outra “live” para não deixar seu Portal de Notícias desatualizado, e mais uma vez, foi repreendido e em seguida detido pela delegada.

Abuso de autoridade! Repórter é preso por delegada enquanto fazia chamada “ao vivo”, em Itacoatiara; veja

Por sorte de Leandro, tudo foi devidamente filmado e registrado em vídeo. É possível ver claramente Mary Trovão gritando com o jornalista: “Desacata de novo pra você ver”, e em seguida prende Leandro. O jornalista é preso em uma cena humilhante vinda de uma delegada que está sendo acusada de abuso de autoridade.

Ao chegar na delegacia, foi estabelecido uma fiança no valor de 13 salários mínimos, ou R$ 13 mil, para liberar o jornalista. Graças ao trabalho da equipe jurídica de Leonardo, ele foi solto ainda na quarta e recebido por uma multidão para comemorar a liberdade do jornalista.

“No despacho do promotor e do juiz, é como se mandasse a delegada voltar para os bancos da faculdade para aprender a tipificar os crimes certos e não cometer esse tipo de constrangimento”, disse o jurídico do jornalista.

Conforme informações do jurídico do jornalista, o promotor de justiça que emitiu o alvará de soltura de Leonardo afirmou que é “claro como o sol que o Leonardo não delito algum”. Leonardo Biasi ficou 14 horas preso em uma cela e, segundo ele, foi tratado pela delegada como um verdadeiro bandido.