Deputados aprovam projeto de lei que concede título de “Cidadã do Amazonas” para Michelle Bolsonaro

AMAZONAS – Os deputados estaduais do Amazonas aprovaram nesta quarta-feira (26) um projeto de lei proposto pela deputada Débora Menezes (PL) que concede o título de cidadã do Amazonas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

A resolução legislativa nº 71, de 10 de dezembro de 1977, que ampara a concessão do título prevê que os homenageados “hajam prestado, ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente”, o que não é o caso de Michelle.

Na projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não consta nenhuma benfeitoria concreta de Michelle para o Amazonas, apenas visitas da ex-primeira-dama à capital amazonense e ações realizadas em todo o país.

Débora Menezes justifica que Michelle merece a honraria por, por exemplo, ter discursado no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial; ter usado uma camisa vermelha com o nome ‘Jesus’ e desejado “um natal abençoado para todos os brasileiros” no Natal de 2019; além de ter percorrido o Brasil “levando o clamor do movimento ‘Mulheres pelo Brasil’”.

O relator da matéria, que deu aval para aprovação da concessão do título foi o deputado delegado Péricles (PL). Os deputados Carlinhos Bessa, Alessandra Campelo, Sinesio Campos, Mayra Dias e Adjuto Afonso votaram contra, enquanto a deputada Joana D’arc se absteve.

A data para a vinda de Michelle Bolsonaro a Manaus para receber o título ainda não foi definida.