Pastor filiado Psol diz que Jesus legalizaria a maconha e revolta internautas

Brasil – O pastor e deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) do Rio de Janeiro, Henrique Vieira, acha que Jesus Cristo seria a favor da legalização da maconha e contra o “proibicionismo”, publicou o site Metrópoles, no sábado 29. O parlamentar é vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.

A declaração do pastor do Psol poderá ser vista na íntegra no documentário O Outro Mundo de Sofia, com lançamento marcado para 8 de maio, no canal GNT.

Para Henrique Vieira, a proibição da maconha causa “o aumento da violência e o encarceramento em massa do povo negro”.

O documentário é dirigido pelo cineasta Raphael Erichsen e conta a história da primeira família brasileira que conseguiu autorização para o cultivo da Cannabis medicinal.

Além da descriminalização da maconha medicinal, o documentário O Outro Mundo de Sofia também vai abordar estudos científicos sobre as possibilidades de cura com a planta, além de propor rebater vários argumentos contrários à legalização.
Além de usar Jesus para defender a maconha, o pastor do Psol prometeu não integrar a Bancada Evangélica e é defensor do PL da Censura.

Em outubro, depois de ser eleito para a Câmara dos Deputados, o pastor do Psol prometeu que não seria integrante da Bancada Evangélica “de jeito nenhum”.

Neste ano, Henrique Vieira está defendendo o Projeto da Censura no Congresso, em entrevistas à imprensa e nas redes sociais. “O governo não vai ter nenhuma interferência nas postagens do indivíduo”, disse o parlamentar, nesta terça-feira, 2.

Fonte: Revista Oeste