“Não sei se tenho horror ou pena do Sergio Moro”, diz Gilmar Mendes em entrevista

BRASIL – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a disparar críticas ao senador Sergio Moro (União-PR) e insinuou que ele perdeu “o senso do ridículo” ao acusá-lo de vender habeas corpus.

Moro foi denunciado à Suprema Corte pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por calúnia contra o ministro após viralizar um vídeo em que ele fala em “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

Em entrevista ao Jornal da Record, Gilmar Mendes disse que o senador Sergio Moro que é acusado de vender sentenças e citou o caso do advogado Rodrigo Tacla Duran.

“Eu não sei se tenho horror ou pena do Sergio Moro, mas quem está sendo acusado de vender sentenças, é ele, pelo Tacla Duran. E eles fizeram um tipo de corrido maluca no Paraná, no Rio Grande do Sul, para impedir que o Tacla Duran fizesse um simples pronunciamento. A gente deve rezar é para não perder o senso de Justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar e pedir a Deus para não perder o senso do ridículo”, disse Gilmar Mendes.

No final de março, em uma audiência, o advogado Tacla Duran acusou o Moro e o deputado federal Deltan Dallangol de envolvimento em uma tentativa de extorsão para que ele não fosse preso durante a Operação Lava-Jato.