Justiça apreende barra de ouro e 24 armas em operação contra jogo do bicho

Brasil – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, nesta sexta-feira (26 de maio), uma operação para combater organizações criminosas envolvidas com jogo de bicho e lavagem de dinheiro. A operação Seth foi deflagrada em Uberaba e Araguari no Triângulo Mineiro e em São Paulo capital.

Segundo o MPMG são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão conta com o apoio das Polícias Militar de Minas Gerais, das Polícias Civis de Minas Gerais e de São Paulo e também do Gaeco de São Paulo.

Uma pessoa foi presa em flagrante em Araguari. Vinte e quatro armas foram apreendidas, sendo 9 fuzis; grande quantia em dinheiro (ainda não contabilizada), incluindo moeda estrangeira; máquinas de cartões de débito e crédito; um cordão e um anel de ouro; e uma barra de ouro (peso não informado).

A investigação concluiu pela existência de uma associação de pessoas devidamente organizadas e hierarquicamente estruturadas voltada a práticas criminosas em cidades do Triângulo Mineiro, contando com membros integrantes com endereços na cidade de São Paulo. O grupo deve responder pelos crimes de integrar organização criminosa, exploração da loteria clandestina denominada jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

Fonte: O Tempo