É falsa a informação de que Flordelis foi assassinada em presídio

Brasil – Circulou nos últimos dias pelas redes sociais um boato de que a ex-deputada federal Flordelis, condenada a mais de 50 anos de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, teria sido assassinada dentro de um presídio. A informação, no entanto, é falsa e já foi desmentida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro.

Em nota, a secretaria relatou que “não há registro de qualquer episódio envolvendo” a ex-parlamentar, o que significa, portanto, que a informação não procede. A ex-deputada foi presa no dia 13 de agosto de 2021 e atualmente está na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Flordelis foi condenada, no dia 13 de novembro de 2022, a 50 anos e 28 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. A ex-deputada foi acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson do Carmo, executado no dia 16 de junho de 2019.

Ao todo, o Tribunal do Júri de Niterói condenou outros sete réus envolvidos no caso da morte de Anderson do Carmo. Foram eles: Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis; Lucas Cezar dos Santos, filho adotivo da ex-parlamentar; Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis; Marcos Siqueira Costa, ex-policial militar; Andrea Santos Maia, esposa de Marcos; e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho adotivo de Flordelis.

Fonte: Pleno News