ONG Mães pela Diversidade abrirá a Parada do Orgulho Gay

Brasil – Com o propósito de resgatar as cores da bandeira do Brasil que representa a todos os brasileiros, a ONG Mães pela Diversidade, por mais um ano consecutivo, abrirá a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, no dia 11 de junho de 2023. De acordo com Majú Giorgi, presidente e fundadora da MPD, a proposta é lançar uma campanha mostrando que pais, mães e filhes que compõe as famílias da diversidade também são famílias brasileiras. “Não tem como nos desassociar, a sociedade precisa nos reconhecer, hoje somos milhares em todo o Brasil”, explica.

As tradicionais cores do arco-íris nos abadás das mães, pais e filhes serão substituídas por verde, amarela, azul e branca. A ONG Mães pela Diversidade espera levar para a concentração e ao longo do desfile, mais de 300 pessoas participantes da ONG, entre mães e pais de pessoas LGBT. “Inclusive teremos o bloco Filhes das Mães”, avisa.

Parte da bateria da escola de samba Vai-Vai se une, no desfile, à Ong Mães pela Diversidade pelo fim da LGBTfobia no samba e na vida! A concentração será no Riviera Bar, às 9h30. Inclusive o icônico bar de São Paulo oferece um café da manhã exclusivo às Mães da Diversidade.

Outras surpresas da ONG serão reveladas no dia do desfile. “O público vai amar”, garante Majú. A partir da Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, será lançada uma campanha em todo o Brasil como o mote: “Somos Mães pela Diversidade, somos família brasileira.”

15 anos de história

Criada há 15 anos como coletivo, a ONG Mães pela Diversidade nasceu com o propósito de acolher mães de crianças e jovens LGBTQIA+ que se encontravam perdidas, com medo e sem saber muito o que fazer na sua situação, seja por preconceito, rejeição ou agressão dentro e fora de casa. Com representantes em todo Brasil, a MPD é uma das principais organizações não-governamentais na luta pelos direitos das comunidades LGBTQIA+. A MPD é uma organização independente de governos, suprapartidária e laica.

Fonte: Istoé