Senador Eduardo Braga deve ser o relator da Reforma Tributária no Senado Federal

BRASIL – O líder do MDB do Senado, Eduardo Braga (AM), será o relator da reforma tributária na Casa, afirmaram à Reuters nesta terça-feira duas fontes com conhecimento da decisão.

A escolha pelo nome de Braga, que já foi governador do Amazonas, foi acertada em jantar na véspera com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), disse uma das fontes.

A expectativa é que as discussões sobre a reforma tributária na CCJ, colegiado pelo qual a reforma já aprovada pela Câmara iniciará sua tramitação no Senado, só comecem após o recesso parlamentar, em agosto, conforme essa fonte.

A escolha do nome de Braga deverá ser anunciada após reunião de Pacheco com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça, de acordo com outra fonte.

Mesmo antes de ter sido escolhido relator, Braga já havia conversado com Haddad na semana passada sobre a situação da Zona Franca de Manaus, um programa de desenvolvimento regional que tem sido debatido no âmbito da reforma tributária.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), declarou-se favorável à reforma, mas cobrou medidas para a manutenção da Zona Franca de Manaus.