Alvo da PF, Carla Zambelli é abandonada por Bolsonaro e se vê “entregue aos leões”

BRASIL – Nesta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento e gabinete da Deputada Federal Carla Zambelli (PL-SP), em meio a investigações relacionadas a suas tratativas com o hacker Walter Delgatti. No entanto, o que chama atenção é a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação ao caso.

Bolsonaro, que tem sido alvo de especulações, decidiu não sair em defesa de sua ex-aliada, alegando que a PF tem interesse em atingi-lo, segundo informa o jornalista Lauro Jardim, do Globo.

Fontes próximas ao ex-presidente afirmam que ele deixou claro a aliados sua orientação de “jogar Carla Zambelli aos leões”, utilizando a expressão usada por um dos interlocutores. A decisão de Bolsonaro de não apoiar publicamente a deputada nesse momento delicado de sua trajetória política surpreendeu muitos, uma vez que ambos já compartilharam palanques e agendas políticas.

As investigações em torno de Carla Zambelli envolvem suas relações com Walter Delgatti, conhecido por ter invadido celulares de diversas autoridades durante a operação “Vaza Jato”. Os detalhes das tratativas entre a deputada e o hacker ainda são desconhecidos, mas a PF está buscando evidências que possam apontar para a participação de Zambelli em atividades ilícitas.

Segundo uma fonte próxima a Bolsonaro, o ex-presidente teme que o foco das investigações acabe sendo desviado para ele, o que explicaria sua decisão de se distanciar de qualquer defesa pública da deputada, que o apoiou durante a intentona golpista de 8 de janeiro deste ano.