“Não é perseguição, é Justiça”, afirma Dino sobre punições a bolsonaristas presos pelo 8 de janeiro

BRASIL – O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou suas redes neste domingo (20) para ressaltar que não existe em curso uma perseguição política contra a direita, mas sim a “justiça” sendo aplicada contra aqueles que violaram a Constituição Brasileira.

“O Brasil viveu um quadro de anomia, em que o absurdo era naturalizado: discursos contra vacinas; armamentismo irresponsável; crimes ambientais; agressões aos Poderes e ao pacto federativo. Delinear esse diagnóstico é essencial para entender o que estamos fazendo nos últimos meses: uma reconstrução institucional para recolocar o país nos trilhos da Constituição”, iniciou o ministro.

“No Ministério da Justiça, temos as LEIS como referência inafastável, para que possamos alcançar segurança jurídica”. “E as leis mandam que acusados de crimes sejam investigados, denunciados e julgados. Portanto, não se trata de escolhas, e sim de deveres. Esses deveres estão sendo cumpridos, nos limites das nossas atribuições, a fim de que tenhamos sanção e prevenção na medida necessária. Não é ‘perseguição’, é JUSTIÇA. E só com justiça quanto ao passado teremos um futuro melhor”, acrescentou.